quinta-feira, 12 de setembro de 2013

TEMPO DE PREPARAÇÃO

" Tempo de preparação não é tempo perdido "

Em casa da Marta e Maria

38 Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
39 Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra.
40 Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!"
41 Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
42 todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
Gosto dessa expressão de Jesus: " MARIA ESCOLHEU."    
Jesus poderia ter dito: Quando Deus quer Ele faz independente do que escolhemos !  mas ele não disse isso.
Em meio aos amigos que temos nas redes sociais, muitos já fizeram, alguns estão cursando  e certamente em  breve, outros terão a oportunidade de estudarem no RHEMA BRASIL. De certa forma, me dirijo p/ esses amados nessa reflexão.
Tal qual a casa de Marta no texto lido estava sendo o local onde a Palavra de Deus estava sendo ministrada, o Rhema, também  se propõe a ser esse canal para alcançar e treinar homens e mulheres na Palavra da Fé.
O que às vezes, alguns não se dão conta é que não é o aluno, necessariamente que está fazendo um investimento no Reino de Deus, nesse contexto,  e sim, Deus que está gloriosamente investindo em nossas vidas (Jo 15. 16).
Vemos no exemplo de Maria, no texto citado, o quanto sua atitude em relação aos ensinamentos de Jesus foram importantes e, inclusive, percebidas por Jesus. 
Pessoas vão às igrejas, aos seminários e congressos de um modo geral, e nem sempre se apercebem do quanto Deus considera importante nosso envolvimento com o investimento que Ele está fazendo em nossas vidas. 
Às vezes, como Marta, estamos cheios de razões, desculpas, e motivos para trocarmos, ou desviarmos nossa atenção do que Jesus está ministrando para outras coisas às quais julgamos mais importantes p/ o momento.  Um Boa pergunta caberia aqui:  O que seria mais importante fazer  num momento como esse, onde Jesus está se revelando de forma tão pessoal ?
Se essa Maria do texto, fosse aluna do Rhema hoje, ou membro de uma igreja cristã verdadeira, acredito que ela se tornaria uma referência no quesito: valorização do tempo de preparação ministerial e/ou valorização no tempo de crescimento espiritual.
Não perder aula por qualquer motivo;
Não chegar atrasado;
Obedecer às normas da instituição;
Tá ligada, interessada, motivada, com expectativa em Deus...;
Mais do que está presente, estar com a vida consagrada ao Senhor, envolvida c/ Deus;
Saber que cada oportunidade que Deus nos dá, cada investimento que Ele faz em nós, cada dia de aula, cada ministração, é um fundamento, uma estrutura que Deus está forjando em nós p/ que tenhamos um desempenho espiritual e/ou ministerial com muito maior qualidade e excelência.
Irmãos nas igrejas, muitas vezes ficam mais empolgados com o chamado de Deus do que com esse tempo de preparação, o que consideramos um equívoco, pois é no tempo que Deus reserva pra nos preparar que criamos a estrutura necessária p/ fazer de nosso chamado uma ferramenta que verdadeiramente trará glória p/ Deus.
Pv 4. 20,21 é uma boa dica para esse tempo:
Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Acredito que dentro desse contexto, que não são nossas habilidades e até mesmo nossos dons ministeriais que farão por si só a diferença em nossa caminhada cristã e sim  a forma como nós nos envolvemos com o grande Pastor da Igreja, Jesus,  durante o tempo em Ele mesmo vem ao nosso encontro se revelar p/ cada um de nós, e nos treinar.
A intensidade com que nos envolvemos com o que Deus tem ministrado pra nós fará toda diferença na produtividade que teremos no reino de Deus.
A escolha certa de hoje fará toda diferença na colheita de amanhã.
Nunca pesemos que sabemos mais do que Deus. Jesus disse:  Maria escolheu a boa parte; Maria escolheu a melhor parte.
Deus preparou tudo, Ele nos ama, Ele tem os melhores planos para o nosso futuro, mas não nos esqueçamos,  a escolha é nossa.  Amo vocês!
(www.facebook.com/alberiogomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário