sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ÁRVORE BOA, FRUTO BOM

Nós podemos viver sem falar mal de nosso próximo.
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz."
Tiago 4:11
O diabo nunca deveria contar c/ nosso auxílio, c/  nossos lábios,  c/ nossas postagens,... para denegrir a vida ou a imagem de ninguém, em especial, a vida e/ou ministério de nossos irmãos em Cristo e,  sob nenhum pretexto  a vida de autoridades.
Se tem um ' chamado ' que nenhum crente recebeu na igreja, foi o de juiz .
Se Deus nos mandasse para o inferno sempre que julgasse ou percebesse algum erro em nós ... ( como diria o amado Cláudio Duarte:  " pare pra  pensar ")
Devemos então aplaudir um erro grotesco de um irmão?  Claro que não,   nem sermos coniventes;  mais, daí a nos juntarmos ao ministério do diabo (ministério da destruição) para falarmos mal de um irmão, isso não faz parte do Reino do filho do Amor de Deus, reino esse, que nós fomos transportados e no qual vivemos ( Cl 1. 13).
Que fazer, então:
Perceba no seu homem interior se tal crítica, comentário ou palavras deixam vc em paz; Quem não apenas  tem o Espírito Santo, mas tem comunhão com Ele, se sente mal na mesma hora em que faz um comentário depreciativo de um irmão ou coisa parecida;
Lembre-se:  A mesma língua que alguém usaria pra falar mal,  pode ser influenciada por Deus pra falar bem ou principalmente para ORAR por tal pessoa.
Minha dica é:  Grude em Deus e veja que quanto mais íntimo Dele,  seus lábios, suas atitudes e comportamentos sempre irão ser bênção para outras pessoas!
A dica de Deus é:  " SÊ TU UMA BÊNÇÃO ! "
(www.facebook.com/VERBODAVIDAANAPOLIS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário