segunda-feira, 12 de agosto de 2013

NÓS QUEREMOS SER CURADOS ?

NOSSO QUERER
" Jesus, vendo-o deitado e sabendo q estava assim a muito tempo, perguntou-lhe: QUERES SER CURADO ? " Jo 5. 6
Nessa passagem, Jesus está em um lugar conhecido como o Tanque de Betesda; Se nós estivéssemos lá, no lugar do paralitico, que pergunta Jesus nos faria? Ou, se Jesus chegasse em nosso ' tanque ' hoje, em nossa casa, que pergunta Ele faria p/ nós?
Poderíamos argumentar: Mas eu não estou paralítico !! Será q não mesmo?
De fato, a maioria dos amigos, poderiam argumentar q não possuem nenhuma paralisia física, mas será q uma pessoa só fica paralítico se for fisicamente?
Agora, a pouco estávamos aconselhando um nobre casal sobre o relacionamento deles... A exemplo de Jesus, uma das coisas q observamos nesse casal é que as coisas no casamento deles, não estavam funcionado conforme a proposta original " a muito tempo" ... A proposta de Deus para o casamento deles estava, como que fora dos trilhos; poderíamos dizer q o casamento desses amigos, estava sofrendo a muito tempo de um certo tipo de 'paralisia'.
Quando Jesus chega em nosso tanque, não deveríamos recebê-lo como quem recebe uma religião... A religião sempre vai tentar levar as coisas para um âmbito filosófico, teórico, hipotético... talvez! se deus quiser! quem sebe! se conforme! é assim mesmo! deus sabe o q faz! Deveríamos recebê-lo como quem recebe a Solução para nossas 'paralisias'.
Lá estava a Solução [Jesus], diante do paralítico.
E, Jesus pergunta: QUERES SER CURADO??
Vamos admitir uma coisa aqui, se o querer desse paralítico não fosse importante, a pergunta de Jesus não teria nenhum cabimento, como às vezes brinca nosso amado Cláudio Duarte.
Após, ouvir pessoas c algum tipo de paralisia, tipo no casamento, como o casal acima citado, percebemos q às vezes o problema lá está a muito tempo, não é porque Deus não tem poder p solucioná-lo, não é porque Deus não quer solucioná-lo; muitas vezes é porque AS PESSOAS NÃO QUEREM SOLUCIONÁ-LO. 
Jesus perguntou: VC QUER ?
Vamos entender uma coisa, p Deus é muito importante nosso querer, nossa disposição, nossa escolha, nossa postura, nosso comportamento, NOSSA FÉ.
Nunca deveríamos pensar: ahh, as coisas não estão indo bem é porque deus quer! De um modo geral, quando as coisas não vão bem, Deus não tem nada a ver com isso. O nosso 'querer' tem muito mais a ver com o q estamos passando do q com o 'querer' de Deus. Como alguém já disse: ' se Deus for o nosso problema quem será a nossa solução?? ' 
Após reconhecermos algum tipo de 'paralisia' em nossas vidas, nossa pergunta não deveria ser a respeito do querer de Deus e sim do nosso, ou seja, caberia perguntarmos p nos mesmos: NÓS QUEREMOS SER CURADOS???

Nenhum comentário:

Postar um comentário