sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FALANDO VIDA

" Meu filho, se o teu coração for sábio, o meu coração se alegrará. 

 Sentirei grande alegria quando os seus lábios falarem com retidão. " 

Nossas palavras são sementes que estamos plantando para o futuro que desejamos.
Se parássemos pra refletir o quanto é tremendo o poder da fala, o poder que há em nossas palavras, certamente iríamos ajustar algumas coisas em nosso viver.
O simples som de nossos lábios em si já é uma bênção, quem não pode falar  por algum motivo  que o diga !!!

Como filhos de Deus, filhos que amam a Deus, filhos q se relacionam com o Pai, podemos potencializar essa graça da fala e constantemente estarmos falando não apenas DE Deus, mas COM Deus.
 Vc pode chamar o que vc fala pra Deus de oração, louvor, adoração, confissão, meditação... O mais importante não é se vc é um gênio da bíblia,  compreendendo o significado de cada termo, e sim, se vc desfruta regularmente dessa comunhão  com o Pai FALANDO o que Ele gosta, o q Ele quer e espera ouvir de de seus filhos amados;  PALAVRAS que  brotam de um coração que o ama, que o  considera e q tem prazer em sua companhia.

Podemos falar palavras pra nós mesmos também.
 Às vezes, somos surpreendidos com palavras negativas que as pessoas dizem ao nosso respeito, e há realmente quem aceite tais palavas ao ponto de até adoecerem...
Ninguém deveria acreditar em nós mais do q nós mesmos; mesmo que pessoas, seja lá por qual motivo for, venham tentar nos entristecer com palavras negativas, nós ainda podemos escolher se vamos acreditar mais no q elas dizem ou no que nós estamos dizendo ao nosso respeito.
Quando vc diz: eu sou uma bênção! eu sou amado de Deus! eu sou alegre ! mesmo que vc não esteja tão 'cheio de fé ', vc certamente vai se fortalecer, vai se acostumar a se ver como Deus te vê. Seu coração sabe que vc é abençoado, a questão, muitas vezes é sua alma tomar partido c o que está em seu coração; quando falamos o q a Palavra de Deus diz ao nosso respeito, criamos uma atmosfera de Fé, uma consciência real de quem somos, do que podemos e do que temos em Cristo.


Criar o hábito de FALAR com Deus e falar para nós mesmos, vai nos levar a termos tamanha segurança espiritual a ponto de FALARMOS vida para  quem está perto de nós...

 Mesmo que pessoas próximas não estejam merecendo ouvir PALAVRAS de bênção, nosso compromisso maior deve ser com nossas sementes, com a certeza que vamos colher vida;  o  simples fato de nós já termos escolhido perfumar nosso jardim com a Vida de Deus, vai nos levar a  manifestar pra elas essa Graça divina, afinal de contas a bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração, não é mesmo?
Minha dica é: Já que  é nosso futuro que está em jogo, já que só depende de nossas escolhas, já que o mais elementar nós temos que é o dom da fala,  VAMOS FALAR VIDA E COLHER UM FUTURO ABENÇOADO.

A dica de Deus é: " Meu filho, se o teu coração for sábio, o meu coração se alegrará. 
 Sentirei grande alegria quando os seus lábios falarem com retidão. " 
Provérbios 23:15-16
A propósito, Amo vocês !
Convido vc a visitar:  www.facebook.com/VERBODAVIDAANAPOLIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário