segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NÃO DÊ LUGAR AO DIABO

Somos nós que não devemos dar lugar ao diabo em nossas vidas
" nem deis lugar ao diabo. "  Ef 4. 27
" Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na Fé, "  1 Pe 5. 8, 9a
" Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo. "
" Sujeitai-vos a Deus ;  mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós."  Tg 4. 7
Se por um lado não devemos dar nenhuma ênfase ao  que o diabo faz ou deixa de fazer, em especial, nos cultos que consagramos ao Senhor, por outro lado, somos obrigados a admitir que a própria Bíblia, ressalta e nos adverte a respeito dos perigos que envolve essa figura e nossas vidas.
A bíblia diz que o diabo é nosso adversário. Mesmo que vc diga: eu não o considero assim, a questão é que ele, o diabo, te vê com adversário; o diabo tem um objetivo triplo para com todas as pessoas: roubar, matar e destruir.
Acredito que tão importante quanto saber  como é que o diabo age, como ele faz, quais seus objetivos, como ele vem nos tentar... é,  nós sabermos como andarmos em Vitória continuamente sobre ele.
A Bíblia diz: ' nem deis lugar ao diabo '
Uma lição que tiramos aqui é que o diabo só tem em nossas vidas o ' espaço ' que lhe damos. Se vc não abrir a porta, o diabo não entra.   Pessoas, ingenuamente  culpam a Deus por coisas ruins que às vezes lhes sobrevêm, mas desde que o mundo é mundo, que o diabo só pode bagunçar onde ele é bem-vindo. O Éden,  era a casa do distraído Adão [casa];  Dar atenção à serpente foi iniciativa da tonta da Eva  [vida];  Mesmo Deus alertando Caim sobre o fato de que o pecado jaz à porta ( Gn 4. 7), ele se manteve irado e matou seu irmão... [família].  Se lermos toda a Bíblia vamos ver que cada situação negativa,  a culpa original não foi do diabo em si,  e sim  do fato do homem lhe dar permissão ou deixar que ele aprontasse ou até mesmo, não está se sujeitando a Deus .
Quando a palavra diz: Vigiai, sede sóbrios, orai, cuidado... não é pra nós ficarmos com medo ou achando que o diabo tem algum direito sobre nós; o objetivo maior, é nos conscientizar de que só depende de nós o fato do diabo não  nos atingir.
Se vc não quer nunca ver o diabo tendo acesso a sua vida, família ou ministério, o conselho da Palavra é:
1. SUJEITAI-VOS A DEUS;
2. TOMAI TODA A ARMADURA DE DEUS;
3. RESISTI-LHE  [o diabo] FIRMES NA FÉ;
Em suma, não é o que o diabo pode fazer que é o mais importante e sim o que nós estamos dispostos a fazer que irá nos manter, como Igreja Triunfante de Cristo, em uma vida  sempre prevalecendo sobre as astutas ciladas do diabo.
Viva cheio de Deus,  faça de seu lar um ambiente da Glória de Deus,  crie seus filhos no Caminho do Senhor; e então descubra  que  cada vez mais vc vai deixar o diabo convencido de que MAIOR É O QUE ESTÁ EM VC DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO (ele, no caso).
Combata o bom combate da Fé e não as guerras do diabo.
No BOM combate da Fé vc:
Entra como Mais  que Vencedor ( Rm 8. 37),
Sabe que Jesus já triunfou sobre o diabo e seus demônios, na Cruz ( Cl 2. 14,15),
Pisa serpentes e escorpiões e todo o poder  do inimigo... ( Lc 10. 19),
Resiste ao diabo e ele, o diabo,  é quem bate em retirada, fugindo amedrontado de vc (Tg 4. 7)
Nesse Bom Combate siga sempre o exemplo de Jesus e tenha sempre não só no Coração, mas também nos lábios um   " ESTÁ ESCRITO,   ESTÁ ESCRITO,   ESTÁ ESCRITO "
( @alberiogomes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário