quinta-feira, 15 de agosto de 2013

" E CONHECEREIS A VERDADE ..."

"Tornei-me inimigo de vocês por lhes dizer a verdade?"
Gálatas 4:16

Tem  que ser muito 'Paulo' pra ousar dizer a Verdade em nossos dias. Não acha  ?
Quanto mais light ( amoldada ao mundo ) a igreja se torna, menos interesse ela tem por assuntos que expressem a essência do Evangelho de Cristo.
Muitos até gostam de ser gospel, de frequentar uma igreja e mesmo colar um adesivo gospel  no carro, onde quem  passa e vê, o associa a uma pessoa evangélica... 
Temos então num mesmo povo, dois grupos: Um que curte ser gospel e o outro que, minoritariamente não está conformado com nada que possa estar associado a essa onda gospel.
Os que foram impactados com a Verdade do Evangelho, envergonhados estão com tanta falta de Cristo na vida do povo que se diz cristão.
 É GENTE:  
Gente que compra e não paga;
Gente, cuja família expressa tanta falta de Deus, que alguns ímpios chegam a dizer: Pra ser um  crente como  fulano é melhor ficar como estou, minha família vive muito melhor;
Gente cuja língua, é uma arma de destruição. Fala mal de tudo e de todos  e entende que tá tudo certo afinal de contas ela dá o dízimo, frequenta uma igreja, ... ;
Gente que muda de igreja como quem muda de roupa. Ninguém se encaixa c/ seu perfil, nenhum líder lhe agrada;
Gente capaz de passar 3, 4 horas numa rede social,  mas  que vida de oração pra ela é algo ultrapassado;
Gente que sempre vai à igreja pra buscar uma 'bênção', nunca pra ser uma bênção pra seu irmão;
Gente que ama estar nos shows gospels da vida, mas que há muito não frequenta o Santo dos Santos;
Gente boa, que leva a vida numa boa, ganha bem, tem um bom carro uma boa casa, mas nunca soube o significado de 'fazer missões';
Gente que acha que ganhar almas é obrigação do pastor, afinal de contas, pensam elas, 'eles devem ganhar pra isso'!
Gente que não se envolve com nada, mas tá na igreja  só pra criticar o que os outros estão fazendo;
Gente que associa, igreja boa é sinônimo de igreja liberal;
Gente sem limites, sem regras, sem um pai espiritual, sem alguém a quem ela se submeta, que até defende a tese, ' bom mesmo é ser crente independente!';
Gente  estudada,  que não vê problema algum, o crente curtir as mesmas coisas que o mundo curte,  etc.
Antigamente, um visitante não-crente regular na igreja era estranhamente tratado como, 'amigo do evangelho'; parece que esse  tipo de gente, a quem temos nos referido, está trilhando o caminho inverso,  ele se denomina gospel mas para o mundo, ' ELE NÃO PASSA DE UM AMIGO DO MUNDO'.
@alberiogomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário